Melhores de 2017 – Maquiagem & Penteados

Donald Mowat e Kerry Warn, responsáveis pela maquiagem e pelos penteados de Blade Runner 2049, seguiram à risca o pedido do diretor Denis Villeneuve: imaginar o futuro, mas de forma mais realista e sem tentar reproduzir o visual do longa original dirigido por Ridley Scott. Inteligentíssimos no uso de uma maquiagem que foge completamente daquilo que as premiações estão acostumadas a celebrar (transformações pesadíssimas para papéis biográficos), Mowat e Warn pensam o universo de Blade Runner 2049 com um trabalho minucioso de cortes de cabelo, perucas, lentes de contato, pinturas corporais, sangue, poeira e suor, elementos que, em boa parte do tempo, não são associados ou valorizados em trabalhos dessa natureza. Desafiada a se adaptar às idas e vindas das filmagens que não foram realizadas em ordem cronológica, a dupla ainda precisou enfrentar imposições climáticas, já que eventuais sequências do filme se desenrolam em meio à chuva, neve e vento. Ainda disputavam a categoria: ExtraordinárioOkja.

EM ANOS ANTERIORES: 2016  Ave, César! | 2015 – Mad Max: Estrada da Fúria | 2014 – O Grande Hotel Budapeste | 2013 – A Morte do Demônio | 2012 – A Dama de Ferro (primeiro ano da categoria)

2 comentários em “Melhores de 2017 – Maquiagem & Penteados

  1. Boa escolha, Matheus, mas acho que eu teria escolhido “Extraordinário”.

    • Kamila, a maquiagem de “Extraordinário” é boa, mas, ao meu ver, se trata apenas da transformação do Jacob Tremblay, sem qualquer variação ao longo do filme. Já a maquiagem de “Blade Runner 2049” me parece muito mais completa e detalhista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: