Melhores de 2017 – Atriz Coadjuvante

O papel é tão corriqueiro quanto irresistível: o da complexa matriarca que, entre verdades reveladas em almoços e jantares, vive uma difícil relação com a filha, uma mulher igualmente ampla em pensamentos e sentimentos. A experiência aqui se faz valer, pois Clarisse Abujamra interpreta a personagem com uma sabedoria que somente o tempo pode trazer a qualquer intérprete. De maneira elegante e inteligente, ela deixa em segundo plano o apelo do choque inicial causado pela honestidade dessa mãe, optando por buscar a sabedoria de uma mulher que finalmente compreende como a verdade, ainda que nua, crua e eventualmente dolorosa, talvez seja um dos maiores legados que qualquer mãe possa deixar para os filhos. Justificada de forma plena e sutil pelo filme, que ainda lhe confere um tocante arco dramático, a personagem destrincha boa parte dos conflitos da história, fazendo Abujamra brilhar absoluta a cada aparição, mesmo em um elenco tão coeso. Ainda disputavam a categoria: Michelle Pfeiffer (Mãe!), Michelle Williams (Manchester à Beira-Mar), Naomie Harris (Moonlight: Sob a Luz do Luar) e Nicole Kidman (Lion: Uma Jornada Para Casa).

EM ANOS ANTERIORES: 2016 – Juliana Paes (A Despedida) | 2015 – Kristen Stewart (Acima das Nuvens| 2014 – Lesley Manville (Mais Um Ano) | 2013 – Helen Hunt (As Sessões| 2012 – Viola Davis (Histórias Cruzadas| 2011 – Amy Adams (O Vencedor| 2010 – Marion Cotillard (Nine| 2009 – Kate Winslet (O Leitor| 2008 – Marcia Gay Harden (O Nevoeiro| 2007 – Imelda Staunton (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

2 comentários em “Melhores de 2017 – Atriz Coadjuvante

  1. Não assisti à sua escolha como vencedora, então, das indicadas, meu voto iria para Nicole Kidman pela atuação linda em “Lion: Uma Jornada Para Casa”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: