Alexandre Desplat, por O Curioso Caso de Benjamin Button
Alexandre Desplat é um injustiçado. Ganhou o Globo de Ouro por O Despertar de Uma Paixão e foi indicado ao Oscar por A Rainha. Perdeu o Oscar, injustamente, para Gustavo Santaolalla (que vencia o prêmio pela segunda vez consecutiva pela não-especial trilha de Babel). Desde então, Desplat caiu um pouco na sua qualidade, mas retorna esse ano com a bela trilha sonora de O Curioso Caso de Benjamin Button. É muito provável que o compositor volte para a festa de premiação, especialmente porque realizou um grande trabalho nessa trilha. Apresentando desde as suas conhecidas características até arranjos bem originais, Desplat tem nesse disco a certeza de que voltará a ser alvo de grandes elogios. A trilha do filme, então, é o setor técnico que mais tem chance de conseguir uma indicação – exatamente por ser um grande trabalho.
Potencial para indicação ao Oscar:
Vinícius, já sei que você gostou da trilha de “Benjamin Button”!
Hugo, procure ouvir, é ótimo!
Sérgio, fico muito em dúvida se é ele ou Thomas Newman que merece mais…
Cecilia, eu acho o Santaolalla MUITO superestimado!
Hugo, obrigado!
Brenno, fiquei muito irritado quando Santaolalla venceu pela segunda vez. E consecutiva ainda!
Não gosto do Santaolalla, para mim ele não mereceu nenhum dos seus 2 Oscars, mas também não acho que o Desplat já era para ter uma estatueta em casa, mas Benjamin Button pode me convencer, vamos ver o que 2009 nos prepara.
FELIZ ANO NOVO
Um Feliz Ano Novo e que 2009 seja ótimo para você e sua família.
Abraço
Eu até gosto de Santaolalla, mas acho o trabalho de Desplat muito bom mesmo. Quem sabe este ano, né?
E por falar em ano…
Um 2009 maravilhoso para você Matheus!
Beijocas
Esse ano ele vence! A trilha de A Rainha realmente merecia o prêmio ali, pq aliás eu não gosto nem um pouco da trilha de Babel, embora admire o trabalho de Santaolalla…
Feliz 2009 !
Vou dar um ouvida nesse cd depois …
Puxa, toda vez que venho aqui você me deixa mais curioso para procurar essas trilhas. Fiz isso com a de “Revolutionary Road”, e agora pretendo procurar a de “Benjamin Button” também, já que parece ser mais um grande trabalho do Desplat. Para mim ele é o atual favorito ao Oscar!