As Submissões Ao Emmy (Dexter)

Chegou a hora da verdade. Será que o Emmy vai esnobar novamente a série mais inteligente e instigante exibida no momento? É até compreensível que os votantes não tivessem simpatizado logo de cara com a primeira temporada de Dexter (não tão compreensível assim, já que é uma temporada maravilhosa), mas deixar de lado essa segunda parte seria uma grande ofensa para os fãs do seriado. Contudo, Emmy é Emmy e eu não me surpreenderia muito se fizessem isso – já que não acho uma premiação justa ou sequer muito interessante nas suas escolhas. Tamanho foi o descaso do prêmio com a série ano passado, que nem o memorável desempenho do protagonista Michael C. Hall foi lembrado entre os cinco finalistas na categoria de melhor ator em série dramática. Michael parece não ter a simpatia dos votantes, já que durante toda a sua carreira e cinco maravilhosas temporadas de Six Feet Under, ele foi indicado apenas uma vez. Six Feet Under, por sinal, nunca ganhou sequer um prêmio de atuação para os atores fixos da série – o que já comprova que o Emmy não é atestado de qualidade.

A segunda temporada de Dexter já se encontra em um caminho mais esperançoso – ficou entre as dez finalistas para a categoria de melhor série dramática na lista recém-divulgada; ao lado de Boston Legal, Damages (que será comentado no próximo post sobre as submissões), Friday Night Lights, Grey’s Annatomy, House, Lost, Mad Men, The Tudors e The Wire. Acho que as chances de Dexter ser indicada são bastante grandes, especialmente porque a escolha do episódio concorrente foi bem apropriada. The Dark Defender não é nem de longe o melhor da temporada, mas é o mais complexo, denso e profundo. A personalidade do protagonista nunca tinha sido tão bem explorada anteriormente em sua essência dramática e Michael C. Hall alcançou o auge de sua atuação. Mas não é apenas Michael que tem seus excelentes momentos. Sua nova companheira de tela, Jaime Murray (enviada como guest drama actrees), também contribui muito para a trama e uma indicação para ela cairia muito bem. Estranho que a Julie Benz e a Jennifer Carpenter foram incluídas como coadjuvantes, o que é uma jogada bem esperta, uma vez que nenhuma das duas teriam sequer a possibilidade de sonhar em entrar entre as finalistas de atriz em drama; no entanto, é quase impossível que sejam lembradas, mesmo na categoria coadjuvante, assim como qualquer outra pessoa do elenco.

Acredito ainda que Dexter possa conseguir indicações nas categorias de Direção e Roteiro, que são outros pontos altos da segunda temporada, com chances bastantes significativas para o episódio The Dark Defender. Como ainda não assisti o episódio There’s Something About Harry, que foi a grande aposta para as indicações, meus comentários se limitam apenas a The Dark Defender, An Inconvenient Lie e Waiting To Exhale. Baseado nisso, creio que o seriado chegará aos finalistas de Melhor Série Dramática e Ator em Série Dramática. Quanto a outras categorias, as chances são bem improváveis. Mas já está na hora da série ser reconhecida – tamanha excelência não pode ser deixada de lado.

DRAMA SERIES

Dexter (“The Dark Defender“)

DRAMA LEAD ACTOR

Michael C. Hall – “There’s Something About Harry

DRAMA SUPPORTING ACTOR

Eric King – “There’s Something About Harry
C.S. Lee – “The British Invasion
James Remar – “There’s Something About Harry
David Zayas – “There’s Something About Harry

DRAMA SUPPORTING ACTREES

Julie Benz – “Waiting to Exhale
Jennifer Carpenter – “Left Turn Ahead
Lauren Velez – “Resistance Is Futile

DRAMA GUEST ACTOR

Keith Carradine – “Morning Comes

DRAMA GUEST ACTREES

Jaime Murray – “Morning Comes

DRAMA DIRECTING

Tony Goldwyn – “An Inconvenient Lie
Keith Griffin Gordon – “The Dark Defender
Steve Shill – “The British Invasion

DRAMA WRITING

Clyde Phillips – “Waiting To Exhale
Melissa Rosenberg – “Resistance Is Futile
Tim Schlattmann – “The Dark Defender

12 comentários em “As Submissões Ao Emmy (Dexter)

  1. Eu também adoro Dexter e não vi a segunda temporada ainda =/
    Estou louuuuco para ver!
    Muito bem produzida, estou torcendo mesmo pela série no Emmy! =D

  2. De fato, eu sou um estúpido quando o assunto é séries de Tv. Mas ultimamente me peguei viciado em Dexter, a única que acompanho (não pela Tv, por que não tenho assinatura). E a cada episódio eu me surpreendo ainda mais. A primeira temporada foi sensacional, mas a segunda promete muita coisa boa (ainda estou na metade, inclusive o último episódio visto foi esse The Dark Defender). O primeiro episódio dessa segunda temporada foi sensacional. Portanto, toda a minha torcida para prêmios de série recai sobre Dexter. Incondicionalmente!

  3. Vinícius, não achei que essa temporada tenha tido tanto sangue assim, mas sem dúvida é a mais brilhante que vi nos últimos tempos. Pena que mais uma vez a série não vai ter o merecido reconhecimento, pois com certeza merecia vencer até mesmo na categoria principal. Minha grande torcida fica com “Dexter”.

    Louis, torço muito pela indicação de Michael, e mais ainda pela sua vitória.

    Kamila, também não me incomodo com o sangue, mas sinceramente a série nem é tão pesada como aparenta. Já quanto a indicação do Michael, acho que já é mais do que confirmada.

    Hugo, não entendo o porquê das emissoras colocarem os seriados legendados. Certamente o público que os acompanham preferem o formato com legendas. A segunda temporada de “Dexter” já foi confirmada pela FOX.

    Marcel, se você gostou da primeira temporada, vai gostar ainda mais dessa!

    Sérgio, das que você citou, assisti apenas “Lost”. Nao gosto tanto quanto a maioria, e parei de acompanhar logo que concluí a segunda temporada por falta de interesse na história.

    Pedro, nem lembro de ter falado de “Dexter” pra você, hahaha. Comprei o box da primeira temporada recentemente e vale muito a pena pelo preço que está sendo vendido.

    Isabela, minha maior torcida está com “Dexter”!

    Mateus, procure assistir a série =)

  4. Só vejo comentários bons sobre Dexter!
    A história pelo menos parece ser ótima e intrigante!

  5. Lembra que uma vez tu comentou no msn que adorava Dexter (como se não desse para notar aqui no blog néh)?Então, eu nunca tinha visto um episódio inteiro, quando consegui assistir gostei e agora quero comprar o box com a primeira temporada para começar a ver.

    Enfim, creio que vou acabar torcendo para Dexter no Emmy já que House não deverá ganhar.

    Abraço!

  6. Não sou mt de assistir séries.. era fã de Lost, Prison Break e Heroes mas parei de assistir.. acho q vou voltar a acompanhar..
    Nunca assistir Dexter, mas soh escuto bons comentários…

    vlws

  7. Ainda não assisti a segunda temporada de Dexter. Mas torço muito pela série, é uma das minhas preferidas. xD

  8. Assisti ao primeiro episódio apenas e gostei, mas faltei um pouco de tempo para acompanhar, além do mais não aguento assistir filmes e seriados dublados e o canal FOX colocou uma dublagem horrorosa nesse seriado.

    Abraço

  9. Matheus, acho que o Emmy, infelizmente, continuará esnobando “Dexter” na categoria de Best Drama Series. De acordo com relatos de pessoas que estiveram nos panels da categoria, todo o sangue da série pegou mal e não agradou a todo mundo. Eu, por exemplo, não me incomodo com isso.

    No entanto, acho que a Academia irá corrigir o erro cometido no ano passado e indicar o Michael C. Hall na categoria de Best Actor in a Drama Series.

  10. Dexter já tem a minha torcida incondicional pela indicação do Michael C. Hall, subestimaderrimo por SFU e esquecido ano passado pelo papel.

  11. “Dexter” teve a melhor temporada de 2007/08 na minha opinião. Acho que a segunda temporada atingiu um nível inacreditável em qualidade, sem dúvida merece a indicação. Os primeiros comentários dos votantes não são muito favoráveis, parece que ninguém gostou muito do ‘sangue’ de “Dexter” durante a exibição de seu episódio. Tambem ficou de fora de ator e atriz coadjuvantes, restando a esperança de ao menos uma indicação para o Michael C. Hall. Jamie Murray e Keith Carradine estão bem cotados para atores convidados. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: