O Sindicato dos Produtores consagrou La La Land: Cantando Estações como o melhor filme do ano (precisa mesmo esperar até 26 de fevereiro para entregar o Oscar ao musical de Damien Chazelle?), mas hoje o Screen Actors Guild Awards será um tantinho diferente dos outros prêmios porque o papa-prêmios da temporada concorre apenas nas categorias de melhor atriz e melhor ator. A noite deve ser de Moonlight: Sob a Luz do Luar, com La La Land consagrando apenas Emma Stone e carimbando de vez a atriz como franca favorita ao Oscar (a situação só se reverte se Natalie Portman finalmente começar a vingar com Jackie, que tem feito uma fraca carreira até aqui). É bom lembrar que, desde o ano passado, o Screen Actors Guild Awards tem abraçado a diversidade (lembram dos prêmios para Idris Elba, Queen Latifah, Uzo Aduba e Viola Davis?). Por isso, não se surpreendam se até Denzel Washingston desbancar o favorito Casey Affleck (Manchester à Beira-Mar) com seu ótimo desempenho em Um Limite Entre Nós. Denzel nunca ganhou o SAG e, na justa tendência que estamos vivendo de celebrar a diversidade, ele pode ser uma alternativa lógica. Devido ao Miss Universo, a TNT não tramiste a premiação ao vivo, deixando a exibição exclusiva aqui no Brasil para a TBS a partir das 23h.
MELHOR ELENCO: Moonlight: Sob a Luz do Luar / alt: Estrelas Além do Tempo
MELHOR ATRIZ: Emma Stone (La La Land: Cantando Estações / alt: Natalie Portman (Jackie)
MELHOR ATOR: Casey Affleck (Manchester à Beira-Mar) / alt: Denzel Washington (Um Limite Entre Nós)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Viola Davis (Um Limite Entre Nós) / alt: Naomie Harris (Moonlight: Sob a Luz do Luar)
MELHOR ATOR COADJUVANTE: Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) / alt: Hugh Grant (Florence: Quem é Essa Mulher?)
MELHOR ELENCO EM SÉRIE DE DRAMA: The Crown / alt: Westworld
MELHOR ELENCO EM SÉRIE DE COMÉDIA: Black-ish / alt: Veep
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA: Thandie Newton (Westworld) / alt: Claire Foy (The Crown)
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA: John Lithgow (The Crown) / alt: Rami Malek (Mr. Robot)
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA: Julia Louis-Dreyfus (Veep) / alt: Lili Tomlin (Grace and Frankie)
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA: Jeffrey Tambor (Transparent) / alt: Anthony Anderson (Black-ish)
MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU TELEFILME: Sarah Paulson (The People v. O.J. Simpson: American Crime Story) / alt: Bryce Dallas Howard (Black Mirror)
MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU TELEFILME: Courtney B. Vance (The People v. O.J. Simpson: American Crime Story) / alt: Bryan Cranston (All the Way)