
Prêmio de melhor atriz para Michelle Yeoh foi um dos quatro recebidos por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo no Screen Actors Guild Awards 2023.
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo foi o primeiro longa-metragem a levar para casa quatro estatuetas do Screen Actors Guild Awards. O feito inédito é mais uma grande conquista para a trajetória invejável do filme nessa temporada de premiações, em que já acumula o reconhecimento de todos os sindicados até aqui (diretores, produtores, atores), algo realmente impressionante para uma obra relativamente pequena e que estreou em um já distinto junho de 2022.
A reverência do SAG ao trabalho dos Daniels foi tanta que até mesmo Cate Blanchett, até então favorita absoluta na corrida de melhor atriz por Tár, acabou perdendo o troféu para Michelle Yeoh, que entrega desempenho multifacetado como toda a sua carreira. Jamie Lee Curtis também desbancou Angela Bassett (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre) e discursou emocionada ao receber o reconhecimento dos colegas. Em sintonia semelhante esteve Brendan Fraser, que ganhou um merecido prêmio de melhor ator por A Baleia, desbancando o ligeiramente favorito Austin Butler (Elvis).
Já entre séries, minisséries e antologias, duas surpresas amargas: Amanda Seyfried, maravilhosa em The Dropout, perdendo a categoria de melhor atriz para Jessica Chastain (George and Tammy) e Jason Bateman levando para casa um novo troféu por Ozark enquanto Laura Linney e Julia Garner, suas avassaladoras colegas de elenco, terminam a série sem o devido reconhecimento do SAG. O ponto alto do segmento, ficou, claro, com a consagração do elenco de The White Lotus, um dos grandes títulos de 2022 entre público e crítica.
Confira abaixo a lista completa de vencedores:
CINEMA
MELHOR ELENCO: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
MELHOR ATRIZ: Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo)
MELHOR ATOR: Brendan Fraser (A Baleia)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo)
MELHOR ATOR COADJUVANTE: Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo)
SÉRIES, MINISSÉRIES, ANTOLOGIAS E FILMES PARA TV
MELHOR ELENCO EM SÉRIE DE DRAMA: The White Lotus
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA: Jennifer Coolidge (The White Lotus)
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA: Jason Bateman (Ozark)
MELHOR ELENCO EM SÉRIE DE COMÉDIA: Abbott Elementary
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA: Jean Smart (Hacks)
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA: Jeremy Allen White (O Urso)
MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU FILME FEITO PARA TV: Jessica Chastain (George and Tammy)
MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME FEITO PARA A TV: Sam Elliott (1883)