Melhores de 2012 – Canção Original

twelvesong

É provável que You Know My Name, canção de Chris Cornell para 007 – Cassino Royale, ainda seja o momento mais interessante da franquia musicalmente. Entretanto, o que Adele e Paul Epworth realizaram em Skyfall demonstra total conhecimento e sintonia com o que é proposto pelo diretor Sam Mendes no mais novo longa-metragem estrelado pelo icônico personagem James Bond – que, em 2012, completou cinco décadas no cinema com um trabalho a sua altura. Na inconfundível e poderosa voz de Adele, a canção vencedora do Oscar 2013 tem uma sonoridade retumbante e uma letra que merece ser descoberta. E o mais importante: é um belo diálogo entre o passado e o presente. Se o estilo de Skyfall lembra bastante o charme que tornou James Bond um personagem clássico, logo nos lembramos que ela foi criada por uma dupla que ainda tem muito pela frente, tanto em termos de idade quanto em termos de carreira. A nova geração compreendeu muito bem o que o agente secreto simboliza. E, no ano de seu aniversário, ele não poderia pedir uma canção mais adequada.

•••

OUTROS INDICADOS:

albertnobbsposter weposter frankenweenieposter holymotorsposter

Em Albert Nobbs, Glenn Close foi quem escreveu a letra da ótima Lay Your Head Down, que se torna quase uma lullaby com a melodia de Brian Byrne / W.E. – O Romance do Século é um filme repleto de erros, mas, junto com a ótima trilha de Abel Korzeniowski, Madonna dá conta do recado em Masterpiece / A adorável Strange Love, de Frankenweenie, é mais um acerto de Karen O no cinema / Who Were We?, de Holy Motors, foi a canção que melhor compreendeu o uso da música como ferramenta narrativa entre os filmes lançados em 2012.

EM ANOS ANTERIORES: 2011 – “Life’s a Happy Song” (Os Muppets) | 2010 – “Better Days” (Comer Rezar Amar| 2009 – “By the Boab Tree” (Austrália| 2008 – “Falling Slowly” (Apenas Uma Vez)

_

ESCOLHA DO PÚBLICO:

1. “Skyfall”, de 007 – Operação Skyfall (63.33%, 19 votos)

2. “Who Were We?”, de Holy Motors (20%, 6 votos)

3. “Masterpiece”, de W.E. – O Romance do Século (10%, 3 votos)

4. “Strange Love”, de Frankenweenie (6.67%, 2 votos)

5. “Lay Your Head Down”, de Albert Nobbs (0%, 0 votos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: