A carreira de Tim Burton parecia fadada ao fracasso com Sombras da Noite. Porém, bastou Frankenweenie entrar em cartaz para percebermos que o diretor ainda pode trabalhar seus elementos favoritos sendo original, divertido e envolvente. Em sua mais nova animação, Burton faz várias referências a outros filmes sem nunca perder o controle da história, que, apesar do preto-e-branco, é acessível para todos os públicos. Com um excelente ritmo e um impecável trabalho técnico (também temos a trilha mais inspirada de Danny Elfman em anos!), Frankenweenie traz, com muito frescor, todas as qualidades que fizeram de Burton um diretor reconhecido mundialmente. É uma animação dark mas também afetiva, com alguns personagens bizarros porém adoráveis, e trabalhada a partir de uma trama que foge dos padrões engessados de animações que são apenas cópias umas das outras. Uma grata surpresa.
•••
OUTROS INDICADOS:
Na mesma época em que lançou o monótono Cavalo de Guerra, Steven Spielberg mostrou um senso diferente de diversão com As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne / Com roteiro de Keiko Niwa em parceria com o mestre Hayao Miyazaki, O Mundo dos Pequeninos é mais uma animação japonesa especial por ser feita com o coração.
EM ANOS ANTERIORES: 2011 – O Ursinho Pooh | 2010 – Mary & Max: Uma Amizade Diferente | 2009 – Up: Altas Aventuras
_
ESCOLHA DO PÚBLICO:
1. Frankenweenie (52.94%, 18 votos)
2. As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (38.24%, 13 votos)
3. O Mundo dos Pequeninos (8.82%, 3 votos)
Acauã, melhor coadjuvante! haha
Kamila, não conferi “A Origem dos Guardiões” =/
Clóvis, “Frankenweenie” é uma ótima surpresa!
Assisto a “Frankenweenie” essa semana, por isso me abstenho de votar. Entre os indicados só conferi “As Aventuras de Tintin” e estou curioso a respeito de “O Mundo dos Pequeninos”
Como não assisti “Frankenweenie” e “O Mundo dos Pequeninos”, meu voto foi para “As Aventuras de TinTin”. Só lamento o fato de “A Origem dos Guardiões”, que, na minha opinião, é o melhor filme de animação de 2012 esteja fora de sua lista.
o gato ansioso é demais!