Quem for ao cinema conferir Detona Ralph terá uma bela surpresa antes da mais nova animação da Disney: o curta O Avião de Papel, dirigido por John Kahrs. Com uma vasta experiência no cargo de animador em filmes como Monstros S.A., Os Incríveis e Ratatouille, Kahrs tem uma bela estreia como diretor ao comandar com muita sutileza esse curta sobre um solitário jovem que, através de aviões de papel, tenta chamar a atenção de um amor à primeira vista.
O Avião de Papel é um dos poucas curtas estadunidenses dos últimos anos que faz a louvável escolha de fisgar o espectador pela simplicidade. Ora, a nostalgia desse novo trabalho da Disney não está apenas na estética nostálgica trabalhada por Kahrs, mas também na história idealizada pela dupla Clio Chiang e Kendelle Hoyer, que se utiliza de várias liberdades românticas para fazer com que o espectador torça e se encante com a missão do protagonista George em chamar a atenção da amada.
O Avião de Papel, em seus pequenos detalhes, também faz um certeiro retrato do mundo solitário de George: Nova York aqui não é glamourosa e sim abarrotada de tarefas e trabalhos, especialmente no escritório, onde os silenciosos funcionários, em mesas milimetricamente dispostas, fazem sempre o mesmo movimento como se fossem máquinas. O protagonista, no entanto, é o único que parece aborrecido e humanizado na situação. E basta uma atitude diferente sua para que todos os seus colegas o olhem com estranheza.
Fotografado com um eficiente preto-e-branco – que amplia a sensação de simplicidade tão recorrente em animações francesas como As Bicicletas de Belleville e O Mágico – o curta de John Kars tem um resultado admirável ao colocar todos os elementos técnicos a favor de uma história que não seria tão “fabulesca” e romântica sem essa mistura (outro destaque é a ótima trilha de Christophe Beck). Por apostar na força de um sentimento universal – o amor – e no mais singelo dos visuais, O Avião de Papel se torna ao mesmo tempo mágico e realista.
quando é a estreia do Avião de papel?
ASSISTI O FILME GOSTARIA DE SABER SE O AVIAO DE PAPEL É A LEI DO RETORNO OU A LEI DA ATRAÇÃO?
Ola acabei de ver ha algumas horas o Detona Ralph, filme muuuuuito bem feito, otima historia mais digo esse curta no começo me fez ficar apaixonado, lindo, otimo preciso baixar o mais rapido possivel!!! Maravilhoso esse curta e da um gosto de quero mais!!! por favor se alguem souber como baixar me ajuda meu email: welingtonalves234@gmail.com, por favor amei esse curta ah e otimo site ;) e vejam Detona Ralph oooootimooooo!!!
Eu fui assistir o “Detona Ralph” ontem, e realmente esse curta foi uma grata surpresa! Muito bem feito e a história realmente te pega… parabéns aos criadores!!!
Pingback: VIADO DEMAIS.;.. « …INVENTO UM CAÍS.
Eu já estava querendo conferir DETONA RALPH no cinema, as críticas estão favoráveis ao novo filme da Disney, mas confesso que após tanto barulho sobre O AVIÃO DE PAPEL, o curta que o precede, minha curiosidade se multiplicou.