A esperança dos miseráveis

Oscars injustos para o diretor Tom Hooper à parte, devemos ser sinceros: que emocionante esse trailer de Les Misérables! Além de ficar claro que o britânico responsável por O Discurso do Rei sabe exatamente quais são os elementos mais adorados pelos votantes da Academia, parece que, dessa vez, ele tem intenções bem maiores.

Com Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter no elenco, o longa é um musical baseado na clássica obra homônima de Victor Hugo. Na história, acompanhamos o prisioneiro Jean Valjean (Jackman) indo atrás de sua redenção, além da “miserável” população francesa do século XIX que luta por dias melhores.

Especula-se que os atores teriam cantado as músicas ao vivo durante as gravações e não previamente, como acontece na maioria dos musicais. Hathaway e Jackman, por sinal, já cantaram juntos na 61ª edição do Oscar. Cohen e Bonham Carter soltaram a voz em Sweeney Todd, e Seyfried já mostrou seus talentos vocais ao lado de Meryl Streep em Mamma Mia!.

É verdade que Les Misérables pode ser uma espécie de Nine, parecendo bom demais para ser verdade (e todos sabem no que deu o longa de Rob Marshall), mas, até agora, essa prévia com a belíssima I Dreamed a Dream entoada por Hathaway foi para deixar qualquer um ansioso. Fica registrada, então, a nossa torcida: boa sorte, mr. Hooper, o seu Les Misérables tem tudo para dar certo!

4 comentários em “A esperança dos miseráveis

  1. Sou muito fã do livro e aguardo ansiosamente essa adaptação. E ao julgar pelo trailer, o Hooper não decepciona. A interpretação de “I dreamed a dream” da Hathaway ficou incrível!

  2. Luís, tudo me chamou a atenção nesse trailer. Deu até pra ficar emocionado!

    Luis Galvão, sempre achei o Rob Marshall uma verdadeira farsa, desde os tempos de “Chicago”!

  3. Assim como NINE (tá, eu ainda continuo gostando bastante do cinema de Marshall), vou ter que me controlar para não ficar cantarolando as músicas de Le Mis no cinema, peça que já rodou diversas e diversas vezes no meu Lastfm.

  4. Confesso ter ficado bastante interessado em ver a obra, espero que renda bons resultados. Pelo menos o elenco me inspira algua confiança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: