Sexo Sem Compromisso

You know, I don’t want to freak you out, but I’d love to hang out with you in the daytime sometime.

Direção: Ivan Reitman

Elenco: Ashton Kutcher, Natalie Portman, Kevin Kline, Cary Elwes, Greta Gerwig, Lake Bell, Ludachris, Olivia Thirlby

No Strings Attached, EUA, 2011, Comédia Romântica, 108 minutos

Sinopse: Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem.

Não é muito difícil imaginar o resultado de Sexo Sem Compromisso, principalmente se você teve a chance de assistir ao trailer. Ora, tudo o que está na prévia resume o longa-metragem, desde os acontecimentos clichês até os personagens bobos. Isso não é novidade na carreira de Ashton Kuthcer, que já está acostumado a fazer esse tipo de filme. O estranho mesmo é ver Natalie Portman envolvida no projeto. No final das contas, é ela quem sai perdendo nesse irregular filme de Ivan Reitman.

Sexo Sem Compromisso, na realidade, já começa errando na forma como constrói a vivência entre os dois protagonistas, uma vez que os saltos no tempo são mal elaborados e as situações não convencem. Então, o filme já peca por não conseguir fazer o espectador acreditar que o destino quis juntar aquelas duas pessoas. No resto, não fica muito diferente. O roteiro transita entre inúmeros clichês, tomando resoluções muito fáceis e abordagens pra lá de batidas, além de ser um pouco bagunçado nas suas principais intenções e na organização de abordagens.

No meio de tudo isso, ainda existem aqueles coadjuvantes estereotipados que fazem piadas a todo momento. Um coadjuvante, por sinal, é vivido por Kevin Kline, que poderia ter passado sem esse filme em sua carreira. Kutcher, por outro lado, já se acostumou com essas produções bobocas, mas aqui ele apresenta um de seus piores momentos, principalmente porque contracena com Natalie Portman. Portman, no entanto, não combina com o filme e, junto com Kutcher, deixa evidente que eles não possuem química alguma – e muito menos aquela intimidade que Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway apresentaram em Amor e Outras Drogas.

Todavia, é difícil ser tão impiedoso com um filme que desde sempre anunciou ser insatisfatório. Esperar qualquer coisa de Sexo Sem Compromisso é bobagem e nem dá para se surpreender com esse resultado apático. É mais uma daquelas comédias românticas insatisfatórias que não chegam a ofender ninguém, mas que tampouco poussuem qualquer motivo para serem lembradas ou sequer recomendadas. Agora, resta a você escolher: é melhor assistir a esse longa de forma despreocupada já sabendo que ele não é nada ou assistir se dando ao trabalho de perceber todo e qualquer defeito?

FILME: 5.5

6 comentários em “Sexo Sem Compromisso

  1. Mayara, exatamente!

    Stella, é, tem que pensar por esse lado mesmo…

    Kamila, por elas serem sempre do mesmo jeito é que desisti de ter qualquer vontade de conferi-las =/

    Rafael, pena que ela não consegue sustentar todo o filme…

    Reinaldo, questionamento válido, né?

  2. A verdade é que não dá para a gente assistir a comédias românticas esperando algo mais que não seja o clichê. Elas são sempre do mesmo jeito, da mesma forma. E eu adoro esse gênero. Por isso, não devo perder “Sexo Sem Compromisso”…

  3. Acho que é sempre ‘melhor assistir a esse longa de forma despreocupada já sabendo que ele não é nada’. No final algo sempre se há de aproveitar, uns minutos de relaxamento e a presença de Natalie Portman, pelo menos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: