Melhores de 2010 – As regras e os elegíveis

I. São considerados todos os filmes lançados comercialmente no Brasil no ano de 2010.

II. Qualquer filme lançado diretamente em DVD (desde que inédito no Brasil) ou nos cinemas (idem) está apto a concorrer.

III. As categorias são: filme, direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro original, roteiro adaptado, elenco, montagem, fotografia, canção original, efeitos especiais, trilha sonora, figurino, animação, edição/mixagem de som e direção de arte

IV. Em cada categoria, são admitidos apenas cinco concorrentes e um vencedor. A exceção encontra-se em efeitos especiais e animação, onde são três filmes na disputa.

V. Após divulgados, os indicados e os vencedores não poderão ser alterados posteriormente. A avaliação é feita de acordo com os filmes conferidos em 2010 e o que for assistido após a premiação não poderá interferir no resultado já divulgado.

VI. Algumas definições se adaptam aos princípios do autor do blog. Por exemplo: o circuito de premiações considera os roteiros de Toy Story 3 e Tropa de Elite 2 adaptados por se basearem em personagens que já existiam antes. No entanto, o Cinema e Argumento considera roteiro a história de um longa e não os personagens. Portanto, os filmes já citados se enquadram na definição de roteiro original para esta premiação.

VII. Não existe limite de indicações indicações ou vitórias para determinado profissional em uma categoria. Como visto na premiação do ano passado, Meryl Streep recebeu indicação dupla, ao passo que Kate Winslet venceu em duas categorias diferentes.

VIII. Os filmes elegíveis para a edição do 2010 do prêmio Cinema e Argumento são: Adam, Alice no País das Maravilhas, Amélia, Amor Sem Escalas, Antes Que o Mundo Acabe, Atividade Paranormal 2, Atração Perigosa, Cadê os Morgan?, A Caixa, Cartas Para Julieta, Caso 39, Chéri, Chico Xavier, Comer Rezar Amar, Como Treinar o Seu Dragão, Coração Louco, Demônio, Direito de Amar, Eclipse, Educação, Em Busca de Uma Nova Chance, A Enseada, Enterrado Vivo, Entre Irmãos, O Escritor Fantasma, A Estrada, Os Famosos e os Duendes da Morte, A Fita Branca, O Garoto de Liverpool, O Golpista do Ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos, Um Homem Sério, Idas e Vindas do Amor, Ilha do Medo, Invictus, A Jovem Rainha Victoria, Kick-Ass: Quebrando Tudo, Lembranças, Lunar, Mary & Max – Uma Amizade Diferente, As Melhores Coisas do Mundo, O Mensageiro, Minhas Mães e Meu Pai, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, Nine, Uma Noite Fora de Série, Nosso Lar, Um Olhar do Paraíso, Onde Vivem os Monstros, A Origem, Pânico na Neve, Par Perfeito, Por Uma Vida Melhor, Preciosa – Uma História de Esperança, O Preço da Traição, Querido John, Red – Aposentados e Perigosos, A Rede Social, Salt, Scott Pilgrim Contra o Mundo, O Segredo dos Seus Olhos, Sex and the City 2, Sherlock Holmes, Shrek Para Sempre, Simplesmente Complicado, O Solteirão, Um Sonho Possível, Toy Story 3, Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro, Tron – O Legado, Tudo Pode Dar Certo, O Último Mestre do Ar, Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos e Wall Street 2 – O Dinheiro Nunca Dorme

5 comentários em “Melhores de 2010 – As regras e os elegíveis

  1. No aguardo Matheus, postaremos nossos melhores do ano na mesma época. Mas, têm quatro filmes que gostaria de ver antes de fechar definitivamente minha lista, mesmo que eu já tenha mandado uma para a SBBC. Porém, pouca coisa vai mudar em relação à lista que mandei pro blog de ouro e a lista final do Tulipa. Adoro acompanhar premiações pessoais. Abraço!

  2. Curioso quanto a seus vencedores e indicados, também comecei minha premiação hoje. Ah, e para não perder o costume, ótimo 2011 para você, meu querido! =)

  3. Pingback: Tweets that mention Melhores de 2010 – As regras e os elegíveis « Cinema e Argumento -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: