Comunicado de fim de ano [2]

Com esse post, inauguro a temporada de premiações aqui do Cinema e Argumento. Ainda não estou publicando uma categoria oficial, mas fiz uma seleção dos meus cinco momentos favoritos desse ano. E, abaixo, listo todos os filmes que, de acordo com as minhas regras (ou seja, longas lançados no circuito brasileiro – cinema ou dvd – em 2009), podem concorrer aqui no blog. E, desde já, agradeço a ajuda da minha amiga Daniela Mainardi com algumas imagens que vocês verão nos posts.

(500) Dias Com Ela, 17 Outra Vez, 2012, Abraços Partidos, O Amante, Amantes, Anjos e Demônios, Anticristo, Arraste-Me Para o Inferno, Austrália, Avatar, Bastardos Inglórios, A Bela Junie, Bolt – Supercão, Brüno, O Casamento de Rachel, Coco Antes de Chanel, O Contador de Histórias, O Curioso Caso de Benjamin Button, O Dia Em Que a Terra Parou, Divã, Duplicidade, Dúvida, Entre os Muros da Escola, O Equilibrista, A Festa da Menina Morta, Foi Apenas Um Sonho, Frost/Nixon, A Garota Ideal, Gran Torino, Guerra ao Terror, Há Tanto Tempo Que Te Amo, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Inimigos Públicos, Intrigas de Estado, Jean Charles, Jogando Com Prazer, Julie & Julia, O Leitor, O Lutador, A Menina no País das Maravilhas, Milk – A Voz da Igualdade, Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, A Mulher Invisível, Os Normais 2, Operação Valquíria, Pagando Bem Que Mal Tem?, A Partida, Passageiros, Por Amor, Presságio, Uma Prova de Amor, Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez?, Quarentena, Quem Quer Ser Um Milionário?, Recém Chegada, Rio Congelado, Simplesmente Feliz, Star Trek, Tinha Que Ser Você, Trama Internacional, A Troca, Up – Altas Aventuras, Valsa Com Bashir, Veronika Decide Morrer, A Vida Secreta das Abelhas, O Visitante, X-Men Origens: Wolverine, W.

O prólogo de “Anticristo”

A conversa com Sra. Miller, em “Dúvida”

A vida de Carl e Ellie, em “Up – Altas Aventuras”

O discurso de Mary, em “Orações Para Bobby”

Chicas y Maletas, em “Abraços Partidos”

10 comentários em “Comunicado de fim de ano [2]

1. hahaha, vi esse post só agora! Interessante, nunca tinha pensado em escolher as melhores cenas do ano… Da sua lista também fico com “Up”. Agora a minha favorita está em “Bastardos”… Tudo bem, cada um com sua opinião, mas eu preciso dizer… rsrsrs O prólogo de “Anticristo” não passa de uma propaganda de perfume… Aquilo não é cinema, não mesmo!

2. Jeniss, obrigado!

Brenno, feliz natal!

Luís, espero que você goste das minhas listas.

Vinícius, essa cena de “Up” não poderia faltar de jeito nenhum.

Reinaldo, eu não consigo escolher uma favorita entre as cinco…

Pedro, é a melhor parte do filme!

Hudson, eu ainda não assisti “Watchmen” =/

Luis Galvão, também acho uma das melhores do ano!

3. ADOREI A SELEÇÃO. TRÊS DOS “INDICADOS” ESTARIAM EM MINHA LISTA TB. QUE POR ORDEM DE PREFERENCIA FICARIA ASSIM:

1 CENA DA FREIRA E MÃE EM DUVIDA
    2 PRÓLOGO COM A HISTÓRUIA DE CARL EH UP
    3 – PRÓLOGO EM P&B DE ANTICRISTO
    4 – CENA DE LUTA NO ESTACIONAMENTO EM ARRASTA-ME PARA O INFERNO
    5 – SEQU~ENCIA DO RELÓGIO EM O CURIOSO CASO DE BENJAMIM BUTTON
    6 – SEQUÊNCIA INICIAL DE CRÉDITOS EM WATCHMEN

4. Gostei de todas as sequências, em especial a cena de “Up” – que não só é a melhor do filme, como um dos momentos mágicos de 2009.

Matheus, um ótimo Natal pra você :)

5. Interessante. A lista de filmes que podem concorrer nas categorias são várias. Estou ansioso para ver os filmes que você escolheu, os indicados e, por fim, os vencedores.

=)

6. só passando por aqui para desejar-lhe um Feliz Natal, Matheus. que tu possa aproveitar bastante esse feriadão. abraço :)