Madagascar 2

Direção: Eric Darnell e Tom McGrath

Com as vozes de Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Sacha Baron Cohen, Bernie Mac, Alec Baldwin

EUA, 2008, Animação, 90 minutos, Livre.

Sinopse: Alex (Ben Stiller), Marty (Chris Rock), Melman (David Schwimmer), Gloria (Jada Pinkett Smith), rei Julien (Sacha Baron Cohen), Maurice (Cedric the Entertainer), os pingüins e os chimpanzés estão no longínquo litoral de Madagascar. Para deixar o local os pingüins consertam um velho avião de guerra, mas logo em seu 1º vôo ele cai. Isto faz com que os animais do zoológico de Nova York tenham que lidar, pela 1ª vez na vida, com espécies semelhantes a eles, só que habituadas à vida selvagem.

Madagacar 2 atinge o lugar comum e não consegue se diferenciar no gênero. Agrada o público infantil, mas deixa a desejar para o público mais crítico.”

Atualmente, é extremamente complicado ser uma animação. Não me refiro a questões financeiras – esse gênero sempre tem o seu público garantido, independente da produção – mas sim a questões de qualidade. Desenhos simples não funcionam mais, não como antigamente. A explicação para isso é óbvia e tem um nome: Pixar. Depois que a produtora aumentou potencialmente a qualidade de seus filmes, fica difícil para um cinéfilo entrar de cabeça em uma animação tão óbvia e comum como Madagascar 2.

A continuação dirigida por Eric Darnell e Tom McGrath agrada bastante as crianças (ao menos na sessão em que eu estava elas deram altas risadas), mas acho difícil que alguém com senso mais crítico curta tanto quanto elas. A razão é evidente – o longa é uma repetição do que já vimos nesse gênero. Aqui não faltam animais falantes, situações surreais, trapalhadas para causar graça, vilões caricatos e final feliz. Tudo temperado por um tom correto e sem maiores falhas.

O empecilho de Madagascar 2 é a sua obviedade. O roteiro não se preocupa em originalizar as tramas e simplesmente se aproveita do visual e dos personagens para suprir a falta de uma história mais consistente. Não vejo motivos para essa continuação ter sido feita, já que fica devendo bastante no quesito roteiro. De qualquer forma, apesar das irregularidas, Madagascar 2 tem algumas boas tiradas e personagens divertidos. Não é obrigatório uma animação ser da qualidade da Pixar. Basta não ser tão comum.

FILME: 6.0

25

5 comentários em “Madagascar 2

  1. Leonardo, até que o filme tem boas lições, mas faltou originalidade ao apresentá-las.

    Luis Fernando, “Madagascar 2” não tem muitas novidades não…

    Kau, acredita que eu não vi o primeiro? Vi esse segundo para acompanhar uma criança haha

    Kamila, provavelmente vai ser esse o resultado mesmo!

  2. Pretendo levar meu irmão mais novo para assistir “Madagascar 2” em breve e, pelo seu texto, posso prever que ele vai gostar mais do longa do que eu. :-)

  3. Jura que é por aí?? Bom, acho o primeiro super divertido e simpático e dei umas risadas vendo o trailer do segundo. Mas vou acabar vendo só em DVD, hahahaha.

    Abraços!

  4. Vi o filme e concordo. O que mais importa neste filme (e em outras animações) são as lições de amizade & companheirismo que são passadas. Acho bem válido isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: