Happiness in life is about finding out what you want and learning how to ask for help to get what you want.

Direção: James L. Brooks
Elenco: Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson, Jack Nicholson, Kathryn Hahn, Mark Linn-Baker, Lenny Venito, Molly Price, Ron McLarty
How Do You Know, EUA, 2010, 121 minutos
Sinopse: Lisa Jorgenson (Reese Witherspoon) reencontrou o amigo de longa data George (Paul Rudd) no meio de uma crise em seu relacionamento com Manny (Owen Wilson). Enquanto Manny pelo coração de sua amada, George encara um tremendo problema financeiro, que só serve para temperar ainda mais esse complicado e divertido triângulo amoroso.

James L. Brooks é um sujeito que conquista as pessoas com um talento que poucos possuem. Vejam só: ele cria histórias completamente comuns sobre personagens do dia-a-dia e, a partir de uma abordagem linear e previsível, faz interessantes análises sobre relacionamentos humanos. Laços de Ternura e Melhor é Impossível comprovam esse estilo do diretor. No entanto, em alguns casos, uma mesma fórmula não dá certo a vida inteira. Espanglês já foi um aviso disso e, agora, Como Você Sabe aponta que, talvez, o momento do diretor abandonar esse estilo já chegou.
Para um filme estrelado por dois atores reconhecidos da comédia, Como Você Sabe tem muito pouco de humor. É uma propaganda enganosa. Se você pensa que encontrará uma história divertida e com piadas “comerciais”, pode mudar de ideia. O longa de James L. Brooks, na verdade, é interminável (ele sempre tem a chata mania de levar mais de duas horas para contar uma história), sem sal, inexpressivo e monótono. Não dei uma risada o filme inteiro e acompanhava com muita impaciência esse enredo fraquíssimo estrelado por personagens desprovidos de carisma.
Portanto, Como Você Sabe já começa errando na história, que é totalmente sem força (afinal, a principal abordagem é a comédia, o triângulo amoroso ou o drama?). Além disso, os pers0nagens são mal desenvolvidos, unilaterais, sem grandes variações e apáticos. Tudo isso resulta em desperdício de elenco, roteiro e diretor. Em suma, é um filme que tenta ser uma comédia com reflexões e dramas pessoais, mas nada dá certo. Falta ritmo e carisma para esse trabalho pobre em argumentos e criatividade. Nada acontece em Como Você Sabe. E essa é a pior sensação que pode existir em um filme.
Não sei qual público vai conseguir apreciar esse resultado bocejante. De verdade. A inexpressividade é tanta que não dá nem para definir a quem Como Você Sabe é dirigido. Aos fãs de James L. Brooks? Aos que gostam de comédias contidas? Ao público de Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson e Jack Nicholson? Não sei. O filme é corretinho e tudo mais (lamento ver um elenco satisfatório envolvido nesse projeto), mas nunca dá sinais de que está sequer perto de decolar. Tedioso, Como Você Sabe é para ser esquecido de tão irrelevante. Atenção, mr. Brooks, hora de trocar o disco!
FILME: 4.5

Kamila, quem avisa amigo é haha
Victor, nem o Jack Nicholson mesmo! Ele está tão ineficiente quanto o resto do elenco…
Aline, extremamente chato!
Chicko, pois você é a primeira pessoa que eu encontro que gostou desse filme!
Acho que no universo, só eu que gostei do filme.
.
Já que só eu tenho uma opinião diferente deixe eu express-la:
acredito que o filme seja uma descontrução do que seja uma comédia romântica…você não sabe realmente o que vai acontecer, até a ação acontecer. Todos com dúvidas, medos do futuro e com tanta necessidade em esquecer seus problemas que vivem de forma caótica e flutuante…menos o milionário jogador de baseball…até ele tem seu pequeno conflito q é se ver apaixonado pela primeira vez…
.
Penso que o filme fala de angústia, amor e esperânça…mensagens mais q pertinente para o povo americano q vive numa crise, q para eles, parece interminável…
.
Gostei do filme, não dormi, ri muito…achei sutil e delicado…como eu costumo dizer, esse é “mais um filho de Juno” / no entando Juno é melhor construido e possui personagens sólidos. *Como você sabe* é uma grande descontrução que vc não sabe pra onde vai…e isso praticamente não existe em comédias românticas onde sempre tem a cena do aeroporto, ou onde o homem/mulher atravessa a cidade de Manhattan atrás do seu par.
.
Adorei o filme. Pena que estou sozinho nessa.
.
= ]
Assisti ao filme pelo elenco que me chamou bastante a atenção e me decepcionei mto, ohh filminho chatinho!
Forte candidato pra nova seção no Pipoca. haha
Realmente, 2h pra um filme aparentemente “descompromissado” é muita coisa. Veria o filme por conta do Jack Nicholson, mas parece que nem isso né.
Não conheço muito de James L. Brooks, mas posso dizer que adoro “Melhor é Impossível” e acho “Espanglês” desprezível.
Abs!
Uma pena que o filme não funciona, mas, mesmo assim, quero assistir!