So long, farewell, 2010!

Pois é, mais um ano se passou e o Cinema e Argumento, novamente, começa a montar a lista de melhores do ano. Em breve, serão publicadas as habituais regras da premiação e a lista de filmes elegíveis. Nenhuma categoria está plenamente fechada até ser publicada. Então, se quiserem enviar seus recados de For Your Consideration, não pensem duas vezes! Só espero que, esse ano, eu não tenha nenhum momento de insanidade mental ao colocar, por exemplo, Avatar entre os melhores roteiros do ano. Vou tomar os meus remédios certinhos antes de fazer a seleção, ok? Brincadeiras à parte, espero que vocês gostem da quarta edição do prêmio Cinema e Argumento de melhores do ano.

Também gostaria de deixar registrado aqui o meu agradecimento a todos os leitores e a todas as pessoas que foram importantes na minha jornada com o blog. Sem vocês, o Cinema e Argumento não teria completado três anos de existência no último dia sete! Aproveito a ocasião, claro, para desejar a todos um feliz ano novo, com um 2011 cheio de realizações e, claro, bons filmes. Para finalizar bem o ano, vou preparando a lista de melhores de 2010. Eu adoro essa função e desejo muito que vocês gostem também! Começando o aquecimento, coloco abaixo os vencedores do ano passado.

Melhor Filme: Dúvida

“Dúvida é, acima de tudo, cinema obrigatório. Denso, reflexivo e anormalmente bem escrito. Todo o efeito irá pairar como uma nuvem sob sua cabeça por um bom tempo. E não há certeza tão forte quanto a dúvida que o texto te deixa.”

– Wally Soares (Cine Vita)

“É um filme que é caracterizado por um casamento perfeito entre atores e roteiro. O interessante, porém, é que, assim como Ian McEwan, e, ao contrário de Machado de Assis, ele tem plena consciência de que não existe um lado vencedor. A culpa sempre irá existir. A grande pergunta é: quem sabe conviver com ela? Aí, sim, teremos alguém levando vantagem – se é que isso é possível.”

– Kamila Azevedo (Cinéfila Por Natureza)

“A direção discreta é eficiente justamente por depositar no seu elenco os melhores momentos do longa. É tão intenso, que até a minúscula aparição de Viola Davis se torna inesquecível!”

– Gustavo Bezerra (Fina Ironia)

7 comentários em “So long, farewell, 2010!

  1. Brenno, igualmente!

    James Lee, feliz 2011 \o/

    Reinaldo, valeu!

    Kamila, mas esses são os vencedores da edição passada do prêmio. “Direito de Amar” entra na próxima, que começo a divulgar logo logo!

    Mayara, espero que você goste da premiação =)

    Othons, não assisti “Senna” ainda…

  2. Muito boa lista! Só achava que “Direito de Amar” iria encabeçar como Melhor Filme do Ano!

Deixe um comentário