
Direção: Robert Luketic
Elenco: Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Tom Selleck, Catherine O’Hara, Kevin Sussman, Katheryn Winnick, Casey Wilson, Rob Riggle
Killers, EUA, 2010, Aventura, 93 minutos
Sinopse: Jen (Katherine Heigl), conhece o homem perfeito. Seu nome é Spencer (Ashton Kutcher), ele é bonito, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe é que Spencer ganha a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo. Eles vivem o casamento dos sonhos até que em uma bela manhã, o casal descobre que Spencer é o alvo de um golpe milionário. Mas, tudo se transforma num jogo de vida ou morte, enquanto eles tentam lidar com sogros, sogras, casamento, manter as aparências e ainda sobreviver.

Par Perfeito reúne várias características de outros filmes. Temos, para começar, uma estrutura bem parecida com a do recente Uma Noite Fora de Série: um casal que, de repente, está envolvido num jogo de vida ou morte e que, durante os acontecimentos, vai reavaliar alguns aspectos da relação. Mas, esse novo filme de Robert Luketic se parece bem mais com Sr. & Sra Smith. Ou seja, dois atores populares e bonitos participando de uma trama de ação cheia de exageros e tiroteios, mas que também tem doses de comédia e um pouco de romance.
Tem algo de novo? Não, absolutamente nada. É o velho formato já aplicado nesses filmes citados. Por que, então, assistir a um longa desses? Ora, é muito simples: mesmo que com falhas e cheio de bobagens, é aquele entretenimento pipoca para se ver num dia à tarde com os amigos. Quanto ao filme em si, Robert Luketic, que já fez algumas produções muito sem graça, parece ter se encaixado nesse gênero. Luketic soube dousar aventura e comédia numa mistura que nunca fica irritante. Ajudado pela boa trilha de Rolke Kent, o diretor sai com certo saldo positivo.
Créditos também devem ser dados ao casal Ashton Kutcher e Katherine Heigl. Ok, eles não são Tina Fey e Steve Carell nem Angelina Jolie e Brad Pitt, mas para um filme desse estilo e dessa abordagem, não precisa muita coisa, não é mesmo? Afinal, bastou a desenvoltura de Kutcher e Heigl para podermos notar a boa dinâmica entre os dois. Ainda que Heigl fique fora de tom em vários momentos (especialmente quando resolve gritar) e que Kutcher ainda precise melhorar em alguns aspectos em alguns aspectos, os dois funcionam.
Par Perfeito, então, além do título insatisfatório, é mais um daqueles filmes que todo mundo sabe como vai acabar. Ninguém vai se surpreender com nada que seja mostrado. Mas, assim como todos os longas desse estilo, dá para se divertir e entrar no clima. Basta não ser crítico e assistir sem qualquer expectativa. Porque, convenhamos, com um pôster desse e uma sinopse desse gênero, fica meio difícil achar que vai sair algo de extraordinário daqui, não é mesmo?
FILME: 7.0

Cristiano, ele é limitado a esse tipo de filme mesmo, mas eu não tenho problemas com ele…
Mayara, o filme é inofensivo.
Kamila, não acrescenta mesmo, mas é uma boa diversão passageira.
Cleber, acho que o filme funcionará melhor em dvd.
Vinícius, o filme me divertiu!
Thiago, não conferi direito o trabalho de Heigl em “Grey’s Anatomy”, então, nem posso opinar muito…
Sinceramente não sei porque Katherine Heigl foi inventar de sair de Grey’s Anatomy. Lá ela era uma ótima atriz, o papel da Dra Stevens encaixava perfeitamente com a atriz, agora aqui eu a vejo deslocada e com uma atuação bem mediana…
Acho que não dá mesmo pra exigir tanto de uma produção desse tipo, a não ser 1:30h de entretenimento satisfatório. Se me divertir, é bem fácil não falar mal dele, rsrs.
Irei assistir sem pressa, até porque pelo trailer o filme não acrescente nada de novo ao gênero, ou seja é algo descartavél, e tenho que dizer que detesto do Kutcher.
Assisti ao trailer deste filme, recentemente, e gostei! Realmente, dá para perceber que o filme não acrescenta nada de novo, mas parece valer pela química entre Ashton Kutcher e Katherine Heigl.
Sua crítica me deu uma certa animada, por que não esperava muita coisa desse filme. rsrsrs.
Ashton Kutcher precisa renovar, procurar algum filme diferente, é um ator que tem se mostrado extremamente…limitado.
abs